Grupo invade residência e executa a tiros suplente de deputado federal na fronteira

Da Redação


O suplente de deputado federal e irmão do prefeito da cidade de Capitán Bado, no Paraguai, Carlos Rubens Sanches Garcete, o “Chicharô” foi executado no início da manhã deste sábado (7), por volta de 6h45, em Pedro Juan Caballero, conforme apurado pela Polícia Nacional do Paraguai.

Os pistoleiros invadiram a residência de “Chicharô” e executaram com dezenas de disparos de arma de fogo de grosso calibre. Chicharô havia perdido a condição de suplente após condenação na instância judiciária acusado de vários crimes.

O suplente era tido como violento em Capitán Bado e conhecido pela forma como agia contra adversários políticos.

 

Atentado

Em 27 de dezembro de 2019, “Chicharô” escapou de um atentado. Segundo a Polícia Nacional do Paraguai, o crime aconteceu na Colônia Piray e pelo menos 10 pessoas em vários carros participaram do ataque. Ele estava em um veículo blindado.

Acusado de tráfico de drogas e lavagem de dinheiro, Chicarô era uma pessoa muito conhecida e poderosa na região de fronteira e tinha sido preso em 2016, por ordem do então Promotor de Capitán Bado, Hernán Ricardo Mendonza. Ele era acusado de ter armado uma emboscada contra o prefeito eleito na época de Coronel Sapucaia, Rudi Paetzold (MDB) e a família dele. Com informações do Ponta Porã News

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!